Saudações...


Olá pessoal! Seja bem vindo ao nosso blog. É um prazer receber os amigos, alunos, professores, equipe de apoio e todos aqueles que acreditam no trabalho realizado por esta escola e, além disso, acreditam na EDUCAÇÃO. É uma alegria tê-los conosco!

domingo, 2 de outubro de 2011


BREVE HISTÓRICO DO CEJLA
O Centro Educacional Jeovando Lopes de Almeida comemorou no dia 30 de setembro, seu 20º aniversário. São 20 anos educando para a vida!
Tudo começou em 1989 quando o município de Umburanas foi emancipado, tendo como 1º prefeito o Dr. Jeovando Lopes de Almeida que tomou posse em janeiro de 1990.
Um dos grandes projetos do seu governo foi a construção de um colégio, já que na época a população contava com um sistema de ensino bastante precário.
Mas infelizmente, o sonho foi interrompido... Em fevereiro de 1991 falece o então prefeito Dr. Jeovando Lopes.
Em setembro de 1991, finalmente o sonho vira realidade... O vice-prefeito Matias Fernandes, inaugura o Centro Educacional Jeovando Lopes de Almeida em homenagem ao companheiro político e amigo.
Ao longo destes 20 anos, centenas de pessoas contribuíram para a construção dessa história marcada por lutas e sucessos: 6 diretores, 194 professores, 4.340 estudantes...
Muitos alunos certamente concluíram o ensino fundamental se despedindo da escola com saudades e ao mesmo tempo felizes por mais uma conquista. São inúmeros aqueles que hoje ocupam um status de sucesso no município, a exemplo de Miriam Bruno - advogada e vereadora; Quintino – farmacêutico e atual secretário de saúde, Romildo - enfermeiro, Adriana Ribeiro, professora e atual coordenadora pedagógica geral, Carla Muniz – professora especialistas em língua portuguesa e tantos outros...
Muitas são as lembranças que essa escola carrega em sua bagagem... Gincanas, eventos, projetos, oficinas...
Portanto, parabenizamos a toda a equipe CEJLA pelos 20 anos de história e pedimos paz para que essa escola possa contribuir cada vez mais para a formação plena da sociedade umburanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário